terça-feira, 16 de agosto de 2011

PALESTRA:. Você Umbandista?

 



Hoje me perguntaram, o que leva uma pessoa a ser Umbandista?

Vocês sofrem preconceito, em muitos momentos não podem afirmar, assumir a religião que seguem, no trabalho nenhum de vocês diz que segue a religião Umbandista, até mesmo os familiares os criticam!

Meus amigos, eu precisei de um tempo para responder afinal nem tudo que foi dito está errado!

Realmente em muitos momentos negar ser Umbandista lhe permite não desperdiçar o seu tempo, isto mesmo o “seu tempo” explicando razões que somente o coração conhece.

Você ama quem esta ao seu lado certo?

Ama essas pessoas pelo que elas representam, desta forma não existe explicação, você ama, acredita e por isso simplesmente por este amor é que você não precisa provar a absolutamente ninguém os motivos que o levam a crer neste sentimento incondicional.

Mas não afirmo também que precisamos ocultar a nossa Religião, isso é muito importante, e claro as pessoas precisam ouvir mais sobre a Umbanda, precisam conhecer melhor o que acontece, quais são os fundamentos, os preceitos que todo Umbandista precisa aprender a seguir com responsabilidade e dedicação.

Por tanto antes de assumirmos a nossa condição Umbandista, façamos as nossas reflexões. Se conheça para que o próximo possa melhor conhece-lo.


EU APRENDI …

Eu Aprendi na Umbanda o CERTO e o ERRADO da maneira certa e da maneira errada, afinal tudo tem o lado “A”, o lado “B” e a VERDADE ...

Eu Aprendi na Umbanda a amar ao próximo pelo que ele é e não pela conivência de ser ele como você é ou como você acredita que deve ser …

Eu Aprendi na Umbanda a respeitar o próximo e toda a sua história, sem julgar, apenas a abrir os ouvidos e semear tudo que existe de bom para contribuir na construção de minha história …

Eu Aprendi na Umbanda que a minha verdade é minha e nem sempre a minha verdade será a verdade do outro e isso eu preciso respeitar. SEMPRE …

Eu Aprendi que a UMBANDA é PAZ e AMOR é um mundo cheio de LUZ, é a FORÇA que nos dá VIDA e a GRANDEZA nos conduz …

Só precisamos acreditar … SEMPRE …



Nenhum comentário:

Postar um comentário